Atlético-MG vence Palmeiras em casa e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

da dobrowin: O Atlético-MG segue imparável no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Palmeiras na noite deste sábado (14), no Mineirão, por 2 a 0, e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, ao conquistar sua nona vitória consecutiva na competição e aumentar sua histórica sequência de triunfos.

da prosport bet: Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos deste sábado

Com o resultado, válido pela 16ª rodada da competição, o alvinegro mineiro chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem para o Verdão, que tem 32 depois das derrotas seguidas para o Fortaleza e o Galo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, na próxima segunda-feira (23). Já o Palmeiras tenta quebrar o jejum de vitórias contra o Cuiabá, em casa, no próximo domingo (22).

Leia também

Com o clube-empresa sancionado, o que muda para os clubes brasileiros de futebolAtlético-MG bate recorde de venda de camisasAções do futebol francês sobem com contratação de Messi pelo PSGPrimeiro tempo de cartões vermelhos

Os dois times têm na próxima semana jogos decisivos pelas quartas de final da Libertadores. Apesar disso, o Galo foi a campo com força máxima, sem poupar seus titulares para o duelo contra o River Plate na próxima quarta-feira (18); já o Palmeiras entrou com um time misto, com nomes como Dudu, Raphael Veiga e Rony no banco.

Jogando em casa, na primeira etapa, o Galo teve mais posse de bola e pressionou o Verdão, apesar de não levar muito risco à meta alviverde.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Patrick de Paula escorregou, acertou o meia Jair e o árbitro marcou falta. O atleta alviverde, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso.

Revoltado com a decisão da arbitragem, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclamou e também acabou expulso. Na saída para o intervalo, outro membro da comissão técnica, o auxiliar João Martins, também foi expulso por reclamação.

Destaques do CNN Brasil Business

Descubra as melhores cidades para se morar (e trabalhar) no BrasilLuxo, sofisticação e fartura: como era viajar na ‘era de ouro’ da aviaçãoEstes são os carros automáticos 0 km mais baratos do BrasilArana e Savarino brilham

Após a expulsão, o Galo seguiu em busca do gol e conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, com Savarino, aos 48 minutos, após cruzamento de Guilherme Arana.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras colocou em campo Danilo Barbosa no lugar de Gustavo Scarpa, Rony na vaga de Gabriel Veron, Zé Rafael no lugar de Wesley e Luan na vaga de Willian.

Apesar das trocas, o alviverde não conseguiu criar risco ao gol do Galo e, aos 17 minutos da segunda etapa, acabou sofrendo o segundo gol, mais uma vez marcado por Savarino servido por Arana.

Com um a menos em campo e dois gols de desvantagem, o Palmeiras pouco criou e o Atlético-MG administrou o resultado, para garantir a vitória num jogo importante na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

São Paulo x Grêmio

Igor Gomes fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio
Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Na parte de baixo da tabela, São Paulo e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, e, em uma partida com final emocionante, o Tricolor paulista conseguiu a vitória com gol de Igor Gomes aos 47 minutos do segundo tempo.

Jogando em casa, o São Paulo abriu o placar com Vitor Bueno, de falta, mas levou o empate de Vanderson ainda no primeiro tempo, também em uma bola parada. Foi só nos instantes finais do jogo que Igor Gomes marcou e decretou a vitória da equipe paulista.

Com o resultado, o Grêmio segue na vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos em 14 jogos. Já o São Paulo dormirá na 14ª colocação, com 18 pontos.

Bragantino x Juventude

Juventude conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro
Foto: Wilian Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo

No jogo que abriu a 16ª rodada do Brasileirão, o Juventude conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição ao bater por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A equipe da casa poupou seu time titular, mas abriu o placar com Helinho na primeira etapa. No segundo tempo, porém, Wagner marcou dois gols para virar o placar para os visitantes.