Atlético-MG x Cruzeiro: Polícia Militar confirma segurança reforçada para clássico

da marjack bet: A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (27), reforço no policiamento visando ao clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no fim de semana. Os arquirrivais se enfrentarão a partir das 16h30 de sábado (30), na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

da roleta: A corporação salientou que o reforço na segurança será em BH e Região Metropolitana como um todo, não somente no entorno da Arena MRV, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital mineira. Tanto policiamento de bairro quanto de áreas, como bares, também será reforçado.

Leia Mais

Principal suspeito de ameaçar Di María é preso pela polícia argentina Promotoria pede 2 anos e meio de prisão para Rubiales por beijo em Hermoso Felipe Melo sobre Robinho e Daniel Alves: "Se fosse com minha filha…"

Outro ponto que a polícia estará atenta diz respeito a sedes de três torcidas organizadas, sendo duas do Cruzeiro e uma do Atlético: Máfia Azul, Pavilhão Independente e Galoucura. Estes locais deverão ficar fechados, a partir de decisão judicial depois de enfrentamentos envolvendo pessoas ligadas a essas torcidas.

A PM afirmou que irá monitorar movimentações pelas redes sociais para evitar possíveis marcações de luta corporal para o dia do jogo. Por acordo entre Atlético e Cruzeiro, a partida de sábado contará somente com atleticanos.

Morte recente

No início deste mês, no dia 2, uma pessoa morreu após um disparo de arma de fogo depois de enfrentamento entre integrantes de Máfia Azul e Galoucura na Vila Sapolândia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Outros torcedores ficaram feridos.

Naquele dia, Cruzeiro e Atlético jogaram em BH no mesmo horário. O time celeste atuou no Mineirão, na Pampulha, enquanto o Galo mandou a partida na Arena MRV.

Final do Mineiro

A partida de volta da decisão será em 7 de julho, domingo, às 15h30, no Mineirão, somente com a presença de cruzeirenses. Em caso de empate no placar agregado, o Cruzeiro será campeão estadual por conta de melhor campanha na fase classificatória.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformasYouTubeTiktokInstagramTwitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original