Copa do Mundo a cada dois anos não perderia “magia”, afirma presidente da Fifa

da leao: Uma Copa do Mundo realizada a cada dois anos não vai diluir a “magia” do torneio, já que a periodicidade não teria influência em sua qualidade e prestígio, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na terça-feira (12).

da premier bet: A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, está conduzindo um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam a realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos, uma medida que foi recebida com críticas ferozes por várias confederações, clubes, jogadores e grupos de torcedores.

Leia mais

Alemanha vence Macedônia e é 1ª a garantir vaga para Copa do Mundo de 2022 Entidade de clubes europeus rejeita plano de Copa do Mundo bienal Clubes que vetaram jogadores na seleção brasileira serão punidos pela Fifa

“Uma Copa do Mundo com 48 equipes [a partir de 2026] já foi decidida. Se ela acontecerá a cada dois ou quatro anos, isso está em processo de avaliação”, disse Infantino à imprensa em Israel.

“Definitivamente acredito em termos mais eventos prestigiosos, seja a Copa do Mundo ou qualquer outra coisa (…) precisamente porque ser um torneio mágico talvez seja a razão para acontecerem com mais frequência”.

“O prestígio de um evento depende de sua qualidade, não de sua frequência. Temos o Super Bowl todo ano, Wimbledon e a Liga dos Campeões, e todos ficam empolgados esperando por eles”.