Rodada de clássicos: líder Palmeiras derrota o Corinthians e Inter leva a melhor no Gre-Nal

da gbg bet: : Não há invictos no Brasileirão Feminino Neoenergia. OCorinthians, única equipe que ainda não havia perdido, foi derrotado peloPalmeiraspor 2 a 0. Essa também foi a primeira vez que o Verdão derrotou o maior rival pelo Brasileirão. O resultado serviu para isolar ainda mais as Palestrinas na liderança do campeonato.

da bet7k: : Confira agora um resumo de tudo que aconteceu na 11ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia

Palmeiras 2 x 0 Corinthians

A vitória do Palmeiras começou a ser construída aos 27 minutos da primeira etapa, quando Bia Zaneratto fez bela jogada, limpou a marcação e cruzou para Duda Santos, da pequena área, abrir o placar no Dérbi.

Apesar das diversas chances criadas pelos dois times, a bola só encontrou a rede novamente no final do segundo tempo, aos 39. E, mais uma vez, através da camisa 7, aproveitando rebote da entrada da área. A goleira Lelê ainda conseguiu tocar na bola, que bateu no travessão e entrou, selando a vitória do líder. O Palmeiras chegou aos 28 pontos e segue no topo da tabela. O Corinthians, por sua vez, caiu para o 3º lugar, com 24 pontos, já que oInternacional venceu oGrêmio e chegou aos 26.

Grêmio 1 x 2 Internacional

No clássico Gre-Nal, quem se deu melhor foi o Colorado. Contando com o talento de Duda Sampaio, o Inter abriu o placar aos sete minutos de jogo. Em finalização forte de fora da área, a meia marcou o primeiro e chegou a 11 participações em gols, sendo sete assistências e quatro gols, em 11 jogos da atual edição do campeonato. Pouco depois, aos 34, Belinha cabeceou na trave e Lelê completou para ampliar a vantagem.

O Grêmio só conseguiu reagir aos 31 minutos, quando Rafa Levis encontrou Cássia dentro da área, que finalizou e deixou Gabi Barbieri sem sair na foto. No último minuto, a goleira ainda salvou o que seria o empate tricolor e garantiu os três pontos para o Internacional, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia, com 26 pontos. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, é o segundo time fora da zona de rebaixamento, ocupando a 11ª colocação, com 11 pontos.

Dancinha e bola na rede: Inter aumenta supremacia em clássico Gre-Nal
Créditos: João Callegari/SC Internacional

São José 0 x 1 Flamengo

Foi por pouco queSão José eFlamengo não ficaram no empate. Apenas aos 41 minutos do segundo tempo que o Rubro-Negro marcou o primeiro e único gol do confronto. De pênalti, Maria Eduarda, com categoria, cobrou no canto direito e correu para o abraço. A equipe carioca voltou a vencer e chegou aos 18 pontos, chegando ao 6º lugar. Do outro lado, os donos da casa são a primeira equipe que abre a zona de rebaixamento, tendo conquistado nove pontos.

Equipe carioca comemorou a vitória no final contra o São José
Créditos: Divulgação/Flamengo

Santos 5 x 3 Esmac

Oito gols marcaram a manhã de domingo na Vila Belmiro. OSantos, que venceu aEsmac por 5 a 3, precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Cristiane, artilheira isolada da competição, converteu pênalti e colocou a equipe paulista na frente. A camisa 11 também foi essencial no segundo gol santista. Aos oito minutos, a atacante recebeu lançamento, matou no peito e cruzou rasteiro para Ketlen ampliar.

Aos 27, a Esmac diminuiu. Baião puxou contra-ataque veloz, tabelou com Lora Capanema e finalizou para marcar o primeiro das visitantes. A partida se complicou quando Camila Martins, aos 32, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a menos, o Santos sofreu o empate apenas dois minutos depois, em gol olímpico de Nath Branco.

Mesmo com desvantagem numérica em campo, as Sereias da Vila voltaram para o segundo tempo pressionando. E, aos 13 minutos, tiveram resultado. Julia, que havia acabado de entrar, lançou para Thaisinha. A camisa 10 deixou Cristiane na boa para finalizar e colocar as paulistas na frente novamente. Mas a festa não durou muito. Apenas dois minutos depois, Lora Capanema deixou tudo igual mais uma vez.

A vantagem santista só foi reconquistada aos 33 minutos. Brena lançou para Cristiane, que escorou de peito para Jane, que fuzilou e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Nos acréscimos, Brena fechou o placar e garantiu que o Santos chegasse aos 18 pontos, subindo para a 5ª colocação. A Esmac, vice-lanterna do campeonato, conquistou apenas cinco pontos.

Dois da artilheira: Cristiane foi essencial na vitória do Santos
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Real Brasília 1 x 0 Cruzeiro

OReal Brasíliavenceu oCruzeiro, em casa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos da primeira etapa por Sassá, em finalização de fora da área. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal chegou aos 16 pontos e ocupa a 8ª colocação, na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O Cruzeiro, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tendo somado 10 pontos.

Kindermann 1 x 0 Ferroviária

OAvaí/Kindermann também venceu pelo placar mínimo. A equipe de Santa Catarina conquistou sua terceira vitória seguida em casa ao vencer a Ferroviária por 1 a 0. Dani Venturino foi a responsável por marcar o único gol da partida. O resultado levou o Kindermann aos 14 pontos, ocupando o 10º lugar. A Ferroviária, com 17 pontos, caiu para a 7ª posição.

Cresspom 1 x 3 São Paulo

Brigando na parte de cima da tabela, oSão Paulo conquistou três pontos importantes contra oCresspom. Fora de casa, o Tricolor venceu por 3 a 1. O placar foi aberto cedo, logo aos seis minutos. Maressa achou Giovana, que completou de cabeça para o gol. Pouco depois, aos 14, a artilheira Rafa Travalão ampliou. No final da primeira etapa, Kathleen descontou para as mandantes.

Nos últimos momentos do segundo tempo, Clara dominou no peito e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Com 23 pontos, o Tricolor Paulista ocupa a 4ª colocação, enquanto o Cresspom é o 14º, com seis pontos conquistados.

São Paulo vence e se aproxima dos primeiros colocados
Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Image Woman / CBF

Atlético-MG 2 x 0 Red Bull Bragantino

Fechando a rodada, oRed Bull Bragantinofoi derrotado peloAtlético-MGpor 2 a 0. Apesar da intensidade das visitantes na primeira etapa, foram as Vingadoras que saíram na frente. Aos 26, Soraya aproveitou bola sobrada na área para dominar e chutar no ângulo. Já no segundo tempo, aos nove minutos, Nathane Fabem tocou por cobertura para fechar o placar. Com o resultado, a equipe paulista segue na lanterna e sem vencer nenhum jogo, tendo conquistado apenas dois pontos. As mineiras, com 16 pontos, estão em 9º.

Galo conquistou três pontos sobre o RB Bragantino, que ainda não conseguiu vencer na competição
Créditos: Fábio Pinel / Atlético