Vitor Pereira destaca mérito dos dois finalistas da Copa Intelbras do Brasil: 'Muito trabalho'

da apostaganha: : Técnico do Corinthians,Vitor Pereira participou nesta terça-feira (20) do sorteio da final da Copa Intelbras do Brasil 2022. Prestes a disputar sua primeira decisão no futebol brasileiro, o português destacou a competência do Timão na trajetória até a final com o Flamengo.

da spinbookie: : “Não se chega a uma final de Copa com base na sorte, mas com base no trabalho. Há determinados momentos em que de fato uma bola bate na trave, se faz ou se perde um gol, sofre ou não. A sorte existe, mas para chegar a uma final de Copa é preciso de muito trabalho”, ressaltou Vitor Pereira.

O sorteio da final da Copa Intelbras do Brasil foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Ao lado dele, também estava o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, além dos capitães das duas equipes, Cássio e Diego Ribas. O evento definiu que o Corinthians fará a primeira partida como mandante, enquanto o segundo jogo será disputado com mando do Fla. A ordem dos jogos não muda, porém, a expectativa de Vitor Pereira para os duelos.

“Que sejam dois grandes jogos, que valorizem o futebol brasileiro. Jogos competitivos, que sejam decididos pelos protagonistas, que são os jogadores.
Tenho para mim que serão dois jogos muito disputados, com duas equipes diferentes, pela forma de se portar em campo”, afirmou o treinador.

Vitor Pereira e Dorival Júnior lado a lado no sorteio da Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta temporada, Flamengo e Corinthians se enfrentaram em outro embate eliminatório, nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Na ocasião, o Fla levou a melhor nas duas partidas e ficou com a vaga. Para Vitor Pereira, o duelo pela Copa Intelbras do Brasil será diferente, mas há lições a serem tiradas daquele confronto.

“Os jogos da Libertadores foram competitivos. O Flamengo venceu, mas foram competitivos. Fundamentalmente, temos que chegar inteiros, ter os jogadores todos disponíveis. Preparar bem para os jogos, tendo como base a experiência anterior, que vai ser importante. São duas equipes que vão tentar propor o jogo, ganhar, cada uma com seus argumentos”, finalizou.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Copa Intelbras do Brasil 2022. No dia 12 de outubro, o Timão manda o primeiro jogo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A volta será no dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do Fla. Mais detalhes da tabela serão divulgados em breve pela CBF.